Perguntas Frequentes

O horário de funcionamento da Unidade AME Dracena, e de segunda a sexta das 7:00 as 19:00.

O agendamento do primeiro atendimento nas Especialidades Médicas e Exames disponíveis no AME Dracena é realizado pela Unidade Básica de Saúde (UBS).

Não. As consultas e exames realizados no AME são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, não há custo algum para os pacientes.

O atendimento do paciente é feito com horário prévio marcado, apresentando-se na portaria principal da Unidade com ficha de encaminhamento e documentos necessários.

Para ser atendido no AME, o paciente ou responsável precisa estar portando RG, CPF e cartão do SUS. Sendo de apresentação obrigatória.

Não é possível agendar uma consulta para um paciente sem o número do cartão do SUS. Para saber como é feito o cartão SUS, entre em contato com a Secretaria da Saúde de sua cidade.

Sim. O paciente que vai consultar ou realizar exames no AME precisa estar na Unidade com 30 minutos de antecedência do horário do agendamento, salvo em alguns casos que é necessária a presença antecipada de uma hora.

Não. O AME somente realiza atendimentos ambulatoriais e com agendamento prévio.

Não. O AME somente realiza atendimentos ambulatoriais com agendamento prévio.

Não. Os agendamentos de primeiras consultas e exames externos são realizados somente pelos municípios, via sistema informatizado CROSS, após avaliação e realização de encaminhamento feito pela Unidade Básica de Saúde (UBS).

Para o agendamento de exames diagnósticos que são realizados no AME, o paciente deve dirigir-se ao setor de Agendamento localizado dentro da mesma Unidade onde contamos com quiches para atendimento do mesmo, apresentando-se para receber as devidas orientações e instruções para a realização dos exames no AME.

Sim, o AME dispõe de estacionamento para os pacientes que precisam de atendimento, facilmente acessado pelo lado direito da unidade.

Caso seja uma primeira consulta, o paciente deverá retornar à UBS e solicitar um novo agendamento. Caso seja retorno ou interconsulta, o paciente pode reagendar a consulta no AME. O mesmo serve para os exames, se for exames solicitados pela UBS é necessário que o paciente retorne na Unidade Básica de Saúde para estar sendo reagendado.

Esta solicitação só pode ser realizada pessoalmente, em posse de documento original, lembrando que: - Se for o paciente: apresentar RG ou documento de identificação com foto; - Se responsável legal: Apresentar seu documento de identificação com foto e também do paciente. - Se procurador: apresentar procuração e documento de identificação com foto do paciente. No caso de paciente falecido poderão realizar esta solicitação: cônjuge/companheiro sobrevivente do paciente morto e sucessivamente pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta, ou colaterais até o quarto grau. Apresentar Certidão de Óbito do paciente, documento de identificação do solicitante e demais documentos que comprovem o vínculo de parentesco. Esta deve ser feita no setor de Agendamento localizado dentro da Unidade AME Dracena.

Sim. Mediante autorização por escrito do requerente, sendo necessária apresentação do protocolo de retirada que foi entregue ao paciente no dia do requerimento, e um documento de identificação do paciente.

Sim. O AME conta com o serviço se Ouvidoria/SAU de segunda a sexta-feira das 7:30 as 11:30 das 13:30 as 17:30.

Não. O AME não disponibiliza esse serviço.